French girl style guide - primavera

A febre do guarda-roupa das francesas já acalmou, mas a verdade é que há muito que podemos aprender com este guarda-roupa.

A escolha das peças reflete mais intemporalidade porque não está dependente das tendências e os cortes são mais clássicos, muitos deles transversais nas idades de quem os veste.

  1. Gabardine

Uma peça que está incluída na maior parte dos essenciais de todos os guarda-roupas, e percebe-se porquê, fica bem num estilo mais descontraído ou num estilo mais clássico. É uma peça transversal a qualquer idade e quando tem muita qualidade, pode passar de mães para filhas sendo sempre um bom investimento.

2. Blazer

O blazer é muitas vezes considerado a peça que faz um look parecer mais formal. Na minha opinião já não é uma peça tão versátil a como o gabardine, mas também já não é aquela peça clássica para usar somente no escritório. Os vários cortes disponíveis desta peça, sejam os mais cintados ou mais oversize fazem com que o blazer se adapte a vários estilos.

3. camisa + jeans

Esta combinação de uma peça híper clássica que é a camisa e uma peça mais casual é uma combinação muito usada no guarda-roupa das francesas e que o representa muito bem. O truque está na escolha de um corte clássico nas 2 peças, as jeans com um corte reto e uma cintura média, muito raramente as francesas se deixam ir pela tendência no corte das calças, e uma camisa que pode ou não ser branca.

4. A camisola às riscas

Esta é uma das minhas preferidas e das que uso mais no meu guarda-roupa. Uma boa maneira de introduzir um padrão num guarda-roupa que não tenha estampados.

5. Vestido com padrão

Quando falamos em padrão no guarda-roupa francês estamos sempre a falar de um padrão discreto e normalmente pequenino, umas florezinhas uns pontinhos algo mais discreto. Os cortes também costumam ser mais clássicos e o comprimento pelo joelho midi.

Anterior
Anterior

5 PEÇAS 5 LOOKS

Próximo
Próximo

5 peças para o guarda-Roupa de transição de estação